Ratificando sua importância na fabricação dos equipamentos nucleares mais estratégicos para o Brasil, a NUCLEP conquistou por mais três anos, em auditoria realizada na última semana pela American Society of Mechanical Engineers (Sociedade Norte-americana de Engenheiros Mecânicos), o selo especial ASME III Edição 2021 (Survey) – Certificação para a área Nuclear. Com a revalidação do selo, a NUCLEP se mantém como uma das duas únicas empresas na América do Sul a ter esse reconhecimento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A auditoria dessa vez foi feita através de forma remota, o que representou grande desafio para a Gerência de Sistemas de Gestão de QSMS e Garantia da Qualidade que se superou na tecnologia ao apresentar os métodos e normas nas instalações fabris através de vídeos transmitidos ao vivo.

eZy Watermark 24 03 2022 10 20 05AM

A certificação qualifica a NUCLEP para desempenhar as seguintes modalidades: Fabricação de Componentes Nucleares (Selo NPT), Fabricação de Suportes para Aplicação Nuclear (Selo NS) e Montagem de Equipamentos para Aplicações Nucleares (Selo NA).

Para o Diretor Comercial Nicola Mirto Neto, a expertise, capacidade e habilidade diferenciadas dos funcionários da empresa se provam mais uma vez. “Vale ressaltar ainda que o único engenheiro certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos como Nível III em Ensaios Não Destrutivos no país é da NUCLEP, o altamente qualificado Gerente Geral de Fabricação e Supervisão Nível III, Cézar França”, celebrou.

O Gerente de Sistemas de Gestão de QSMS e Garantia da Qualidade, Rodrigo Lopes Chaves, comentou sobre a conquista: “Mais uma vez a NUCLEP comprovou sua capacidade técnica junto ao ASME, sendo reconhecida e elogiada por toda a equipe da auditoria, sem nada fora das conformidades, repetindo o mesmo resultado de 2018. Toda a força de trabalho está de parabéns pois nos últimos meses batalhou duro, sem medir esforços para que tudo saísse perfeito e foi realmente o que aconteceu”.