A NUCLEP descarregou nos últimos dias em seu Terminal Marítimo-Portuário, na Baía de Sepetiba, com destino ao Píer Caximbau – Baker Hughes – Niterói-RJ, quatro bobinas referentes ao seu contrato com a SUPERPESA, conglomerado de empresas nacionais consolidadas no segmento de multimodalidade de transportes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

nuclep3

Já foram entregues via Terminal Portuário Privativo da NUCLEP, 11 (onze) das 30 (trinta) bobinas contratadas. Cada equipamento que possui dimensões de 9.200 mm (diâmetro do carretel) e 4.400 mm (diâmetro do cilindro) e pesa 38 toneladas, têm como função armazenar estruturas de tubos flexíveis e cabos umbilicais utilizadas na indústria petrolífera offshore, sendo os mesmos aproveitados para o transporte de fluidos (óleo, gases, produtos químicos, água de injeção).

Já os cabos umbilicais têm como função a comunicação e controle entre a superfície e equipamentos submersos de plataformas e FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading).

Para o Diretor Comercial da NUCLEP, Nicola Mirto Neto, é fundamental para o crescimento da região que empresas estimulem ações em conjunto. “Nesse caso, a NUCLEP conseguiu utilizar a sua capacidade fabril e o seu porto próprio para escoamento de produtos de outras empresas renomadas, como a Superpesa. Toda essa infraestrutura e logística para fabricar e escoar esse tipo de equipamento geram emprego e movimentam a economia local,”, afirmou Nicola.

nuclep

Durante o transporte das bobinas da fábrica até o terminal marítimo da NUCLEP, ocorreu uma programação para a passagem de nível, alinhada com a MRS Logística S/A responsável pela linha férrea. Além disso, houve apoio da equipe operacional do Terminal Marítimo da Nuclep (TUP), da segurança do trabalho e meio ambiente. O guindaste da Nuclep (Grove modelo RT765E-2) também foi utilizado na operação.

Divulgação: Comunicação/NUCLEP