A NUCLEP, convocada pela Federação das Industrias do Estado do Rio (FIRJAN), compareceu a um importante encontro na sede da instituição no dia 22 de junho. O evento, que trouxe à discussão o tema “Negócios – Integração e Oportunidades no setor Meta Mecânico”, tinha o objetivo de abrir um espaço para possíveis fornecedores, apresentando oportunidades de parcerias com a NUCLEP e com as empresas Ternium e Porto do Açu.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

NUCLEP e a Busca por Inovação e Progresso

Representada por uma equipe de destaque, incluindo o Diretor Comercial Nicola Mirto Neto, as Gerentes de Inteligência Competitiva Tatiane Oliveira, de Compras Nívea Bertão de Moraes, Comercial de Compras Renata Cristina de Souza Barbeiro, e o Assistente de Compras Wladimir dos Santos, a NUCLEP fez questão de enaltecer a iniciativa da FIRJAN e o seu papel no desenvolvimento de setores vitais para o Estado. “O evento promovido permitiu que mais uma vez interagíssemos com um seleto e importante grupo de empresas, sobre nossas oportunidades e demandas à aquisição de matéria prima e serviços”, agradeceu Nicola.

Fomento de Novas Parcerias e Crescimento

Esse encontro forneceu a plataforma ideal para a construção de novas parcerias e a promoção do crescimento comercial da NUCLEP. Segundo Nicola, “O encontro possibilita o desenvolvimento de novos e potenciais fornecedores e, consequentemente, impulsiona o avanço de projetos, obras e entregas pela nossa empresa”.

Destaque para a Interatividade e Produtividade do Evento

A Gerente de Inteligência Competitiva, Tatiane Oliveira, reforçou a produtividade do evento, destacando que “O evento foi altamente produtivo, promovendo a interação entre as empresas participantes e fornecendo esclarecimentos abrangentes sobre o processo para se tornarem possíveis fornecedoras da Nuclep”. Desta forma, o evento conseguiu fomentar a criação de parcerias de alto valor, fortalecendo os laços comerciais da NUCLEP e abrindo novas portas para futuros fornecedores.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).