Novo jato mais veloz que o Concorde poderá voar de São Paulo a Paris em duas horas

blank

A companhia aérea Aerion, fundada em Reno, Nevada, em 2004, anunciou a criação de um novo avião supersônico, capaz de realizar o trajeto de São Paulo a Paris em apenas duas horas. O anúncio coloca o Aerion AS3 como o legítimo sucessor do mítico Concorde. Segundo os fabricantes, a aeronave supera em quatro vezes a velocidade do som.

Avião supersônico comercial

Apesar de ter capacidade para transportar apenas 50 pessoas (metade dos passageiros do Concorde), ele superará em duas vezes a velocidade máxima do primeiro avião supersônico comercial. Graças à colaboração com a NASA no desenvolvimento de novos materiais e sistemas de gestão térmica, a companhia Aerion conseguiu criar uma aeronave que voará a quase 5 mil quilômetros por hora.

blank

“Nosso objetivo é construir um futuro no qual a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos em nosso planeta em três horas. O voo supersônico é o ponto de partida, mas é apenas isso: o começo”, disse Tom Vice, presidente da Aerion, em um comunicado. “Devemos ultrapassar os limites do que é possível”, completou.

A empresa espera que o Aerion AS3 esteja operando até o final desta década. Enquanto isso, a competição para desenvolver aeronaves supersônicas cada vez mais velozes chega a Elon Musk, que planeja construir sua própria linha supersônica.

Fontes: CNNExame

Imagens: Aerion/Divulgação

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui