Google News

A companhia aérea Aerion, fundada em Reno, Nevada, em 2004, anunciou a criação de um novo avião supersônico, capaz de realizar o trajeto de São Paulo a Paris em apenas duas horas. O anúncio coloca o Aerion AS3 como o legítimo sucessor do mítico Concorde. Segundo os fabricantes, a aeronave supera em quatro vezes a velocidade do som.

Avião supersônico comercial

Apesar de ter capacidade para transportar apenas 50 pessoas (metade dos passageiros do Concorde), ele superará em duas vezes a velocidade máxima do primeiro avião supersônico comercial. Graças à colaboração com a NASA no desenvolvimento de novos materiais e sistemas de gestão térmica, a companhia Aerion conseguiu criar uma aeronave que voará a quase 5 mil quilômetros por hora.

blank

“Nosso objetivo é construir um futuro no qual a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos em nosso planeta em três horas. O voo supersônico é o ponto de partida, mas é apenas isso: o começo”, disse Tom Vice, presidente da Aerion, em um comunicado. “Devemos ultrapassar os limites do que é possível”, completou.

A empresa espera que o Aerion AS3 esteja operando até o final desta década. Enquanto isso, a competição para desenvolver aeronaves supersônicas cada vez mais velozes chega a Elon Musk, que planeja construir sua própria linha supersônica.

Fontes: CNNExame

Imagens: Aerion/Divulgação

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui