Navio da Marinha transporta doações para atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Corveta Caboclo, sediada em Salvador, partiu na manhã de hoje (09) da Base Naval de Aratu, carregando cerca de uma tonelada de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O navio segue para o Rio de Janeiro, onde se juntará a outros navios da Esquadra em uma operação de ajuda humanitária.

Solidariedade e Mobilização

As doações foram arrecadadas por militares do Comando do 2º Distrito Naval e suas Organizações Militares subordinadas, além de diversas entidades civis, incluindo a Sociedade Amigos da Marinha, a Associação Náutica da Bahia, a Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia e a Federação Baiana de Jet-ski. O material foi estocado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, que cuidou do transporte até o navio.

Missão da Corveta Caboclo

Subordinada ao Grupamento de Patrulha Naval do Leste, a Corveta Caboclo desempenha um papel crucial na proteção da Amazônia Azul, sob jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, abrangendo os estados da Bahia e Sergipe. Suas tarefas incluem a patrulha naval, proteção das riquezas nacionais, fiscalização da área marítima, além da salvaguarda da vida humana no mar e socorro a embarcações em perigo.

Operação de Ajuda Humanitária

Ao chegar ao Rio de Janeiro, as doações serão encaminhadas junto a outros materiais arrecadados para o Rio Grande do Sul. Esta operação demonstra a capacidade da Marinha de integrar esforços e prestar auxílio em situações de emergência, mostrando solidariedade e apoio às comunidades afetadas por desastres naturais.

NAVIO OCEANOGRÁFICO “ANTARES” CONCLUI SUCESSO A MISSÃO “PIRATA-BR XXIV” NO ATLÂNTICO TROPICAL

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas