|

Missão Brasileira de Cooperação participa da formação de Monitores Nacionais de Desminagem Humanitária da Colômbia

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Bogotá (Colômbia) – No dia 2 de agosto, o Coronel de Engenharia Marton Daniel Grala, chefe da Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária (MIADH), ministrou instrução para o Curso de Monitores Nacionais de Desminagem Humanitária da Colômbia, conduzido pelo Grupo de Assessores Técnicos Interamericanos (GATI).

Na oportunidade, foi apresentada a problemática das minas antipessoal na Colômbia, a experiência das Forças Armadas Brasileiras em diversas missões de desminagem humanitária e a MIADH e suas contribuições desde que foi criada.

O curso tem por objetivo capacitar em Gestão de Qualidade em Desminagem Humanitária de acordo com Normas Internacionais de Ação Contraminas (IMAS), as Normas Técnicas Colombianas (NTC) e os Procedimentos Operacionais Aprovados (POA) para a condução deste tipo de trabalho pelas Forças Militares da Colômbia.

A participação da Engenharia do Brasil, desde 2004, contribui para ampliar a capacidade operativa das Organizações de Desminagem Humanitária que atuam na Colômbia nas atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.

Fonte: MIADH-CO

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas