Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em uma cerimônia marcante na Escola Naval (EN) da Marinha do Brasil (MB), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, presidiu a entrega dos espadins aos novos “sentinelas dos mares”. O evento ocorreu na manhã deste sábado (8), no Rio de Janeiro (RJ), e oficializou a incorporação de 183 aspirantes, incluindo 13 mulheres e sete estrangeiros, pertencentes às Marinhas de Cabo Verde, Camarões, Namíbia, Panamá e Senegal.
Juramento à Bandeira e entrega dos espadins
Na solenidade, acompanhada pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, o Ministro José Mucio entregou pessoalmente o espadim ao Chefe de Classe da turma, Aspirante Luiz Alberto Perdigão Braga. O espadim simboliza o compromisso e a responsabilidade dos aspirantes com a Marinha do Brasil e com a defesa nacional.
Discurso inspirador de José Mucio
Em seu discurso, o Ministro destacou a relevância da cerimônia e a importância da carreira naval. “Essa cerimônia reverte-se no forte significado da renovação, da continuidade da instituição e do compromisso em proporcionar as condições ideais para a melhor formação da futura liderança da nossa Força Naval. Essa escolha, tão dignificante de servir a sua nação, tomada por esses jovens brasileiros, já se iniciou no momento em que optaram pela carreira, uma das mais valiosas, respeitadas e desafiadoras profissões”, declarou José Mucio.
Formação de Oficiais na Escola Naval
A Escola Naval tem como missão formar Oficiais combatentes para os Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha. Atualmente, a instituição conta com 672 aspirantes, incluindo os de países amigos como Cabo Verde, Camarões, Namíbia, Panamá e Senegal. A integração de estrangeiros destaca a cooperação internacional e o fortalecimento das relações entre as Marinhas.
Esquadrão HU-51 Conduz Treinamento Crucial em Evacuação Aeromédica
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395