blank

Google News

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o Diretor-Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, inauguraram na tarde desta terça (22) a nova sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo. Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, General João Pires de Campos, e outras autoridades do poder legislativo, judiciário e forças de segurança.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O novo prédio da PRF em SP conta com 11 andares e 12 mil m2 de área construída. É localizado em região de fácil acesso, próximo à confluência da rodovia presidente Dutra e Marginal Tietê. As instalações são adaptadas ao serviço administrativo e operacional e vão unificar todas as unidades especializadas e a delegacia metropolitana em um único local, agilizando o fluxo de informações e proporcionando uma melhor resposta às demandas da PRF e da sociedade.

blank

Na mesma solenidade, também foi assinado o Termo de Autorização para início de três obras da PRF no estado: a Delegacia de Marília, a Unidade Operacional em Miracatu e a cobertura de fiscalização da Unidade Operacional de São José do Rio Preto.

O Diretor-Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, afirmou que “a importância do estado de São Paulo para economia brasileira merecia uma sede da PRF à altura”. Já o Ministro da Justiça, Anderson Torres, destacou o avanço na infraestrutura da instituição. “Estamos melhorando o dia a dia de quem sai de casa todos os dias para proteger a sociedade. É o mínimo que nossos policiais merecem”, afirmou.

Mais investimentos

O projeto de modernização da infraestrutura predial da PRF, chamado InfraPRF, tem abrangência nacional. Ao todo, são 95 obras previstas, ao custo de 245 milhões de reais. Na última sexta (18) foi anunciado um pacote de seis obras prediais em Santa Catarina, incluindo a nova sede estadual, e nesta segunda (21), a PRF inaugurou a nova Superintendência em Goiás.