blank

Google News

O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Vice-Presidente, Hamilton Mourão, em solenidade de promoção de 30 oficiais-generais do Exército. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (07), no Clube do Exército, em Brasília (DF).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, saudou os oficiais-generais recém-promovidos. “O entusiasmo e a fé na missão são manifestações do valor militar, definidas no Estatuto dos Militares, a lei que rege obrigações, direitos, prerrogativas e deveres dos membros das Forças Armadas”, ressaltou.

O generalato possui três graus: General de Brigada, General de Divisão e General de Exército, por ordem de ascensão. Na ocasião, os oficiais-generais promovidos a General de Exército, posto mais alto da Força Terrestre (FEB), foram condecorados com a medalha Exército Brasileiro e com a medalha Tributo à Força Expedicionária Brasileira, que se destinam a distinguir, respectivamente, aqueles que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército, e em prol da preservação e difusão da memória histórica da FEB na Segunda Guerra Mundial.

Antonio Oliveira-2.jpg

Os recém-promovidos a General de Divisão foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar no Grau Grande-Oficial. Já aqueles que ascenderam a General de Brigada receberam a espada de Oficial-General, símbolo que representa compromisso, tradição e ressalta a importância da investidura do oficial como chefe militar.

Por  Ascom
Fotos: Antônio Oliveira