O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Vice-Presidente, Hamilton Mourão, em solenidade de promoção de 30 oficiais-generais do Exército. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (07), no Clube do Exército, em Brasília (DF).

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, saudou os oficiais-generais recém-promovidos. “O entusiasmo e a fé na missão são manifestações do valor militar, definidas no Estatuto dos Militares, a lei que rege obrigações, direitos, prerrogativas e deveres dos membros das Forças Armadas”, ressaltou.

O generalato possui três graus: General de Brigada, General de Divisão e General de Exército, por ordem de ascensão. Na ocasião, os oficiais-generais promovidos a General de Exército, posto mais alto da Força Terrestre (FEB), foram condecorados com a medalha Exército Brasileiro e com a medalha Tributo à Força Expedicionária Brasileira, que se destinam a distinguir, respectivamente, aqueles que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército, e em prol da preservação e difusão da memória histórica da FEB na Segunda Guerra Mundial.

Antonio Oliveira-2.jpg

Os recém-promovidos a General de Divisão foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar no Grau Grande-Oficial. Já aqueles que ascenderam a General de Brigada receberam a espada de Oficial-General, símbolo que representa compromisso, tradição e ressalta a importância da investidura do oficial como chefe militar.

Por  Ascom
Fotos: Antônio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui