Pelo menos, mais duas medalhas de bronze vão somar-se ao quadro de conquistas dos brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os militares atletas Hebert Carvalho e Abner Teixeira avançam nas disputas no boxe e asseguram, cada um, um lugar no pódio. Ainda, na modalidade, os Sargentos Beatriz Ferreira, na categoria até 60kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg, disputam as quartas de final na terça-feira (3).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na busca pelo pódio, o militar atleta Hebert Carvalho tem mais desafios na quinta-feira (5), com a semifinal da categoria até 75kg. A vaga veio após a vitória contra o vice-campeão mundial, o boxeador do Cazaquistão Abilkhan Amankul, por decisão dividida dos árbitros (3-2). Já o Sargento Abner disputa a semifinal dia 3, terça-feira.

download (2).jfif

No atletismo, Alison dos Santos disputará a final dos 400m com barreiras, também, nesta terça-feira. Em sua última prova, o militar completou com 47s31.

A dupla de vôlei de praia feminina, composta pelas Sargentos Ana Patrícia e Rebecca Cavalcante, passa para as quartas de final, com prova nesta terça-feira. A classificação veio após a vitória, por 2 sets a 0, contra as adversárias da China.

Por Rayane Bueno, com informações do COB e DDM
Fotos: Júlio César Guimarães/COB

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).