Google News

No dia 16 de dezembro, no Centro de Altos Estudios Nacionales – Escuela de Posgrado (CAEN-EPG), ocorreu a cerimônia de encerramento da LXXI Maestría en Desarrollo y Defensa Nacional (71º Mestrado em Desenvolvimento e Defesa Nacional). Na ocasião, o Coronel Max Scheller Coelho Costa, o Coronel Carlos Octávio Cardoso Krawutschke e o Coronel Alexsander Aquiles da Conceição foram diplomados e agraciados com o distintivo referido Mestrado.

O evento foi presidido pelo Diretor Geral do CAEN-EPG, General de Divisão e Doutor Walter Astudillo Chávez, acompanhado na mesa de honra pelo Diretor Acadêmico, Doutor Edwin Cruz Aspajo e Diretor de Pesquisa, Doutor Carlos Castilla Bendayán. Também estiveram presentes como convidado especial o Coronel do Exército Brasileiro Jeandré Magnone Ottoni, adido de Defesa e Exército da República Federativa do Brasil no Peru e os diretores, e chefes de Gabinete desta casa superior de estudos.

O CAEN-EPG é o mais alto nível de pós-graduação acadêmica do Ensino do Setor de Defesa, nas áreas de Desenvolvimento, Segurança Nacional e Defesa Nacional.

Durante a cerimônia, foi apresentado o livro “Ambiente Estratégico 2021: Seguridad, Desarrollo y Defensa Nacional” do Centro de Estudios Estratégicos del Ejército del Perú (CEEEP), contendo, entre outros, o artigo sobre o PROFESP do Coronel do Exército Brasileiro Aquiles: “Programa Fuerzas en el Deporte: Desarrollo social en las fronteras del Brasil”.

O CEEEP é o think tank do Exército Peruano e o primeiro do Setor de Defesa e produz conhecimentos estratégicos em segurança e defesa para o país e para o entorno sul-americano.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército em Lima no Peru