Google News

O futuro assessor do Conselho Militar da Representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento (REBRADESARM), Capitão de Mar e Guerra Fábio Tayarol Marques, está sendo preparado para assumir a função. Nos dias 5 e 6 de outubro, ele participa de capacitações que abordam temas como: Estrutura da REBRADESARM, Desarmamento, Tratado de Não-Proliferação Nuclear, Tratado de Proibição de Armas Nucleares, Tratativas para um Tratado de Proibição de Produção de Material Físsil, Convenção para Proibição de Armas Biológicas e Convenção para Proibição de Armas Químicas, entre outros assuntos.

O vínculo do militar com o Ministério da Defesa ocorre por intermédio da Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE), do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, e da Secretaria-Geral. As instruções recebidas pelo Capitão de Mar e Guerra Tayarol, também, foram ministradas no Ministério das Relações Exteriores.

O futuro assessor servirá no Escritório do Conselho Militar (ECM), composto por militares brasileiros que atuam com a REBRADESARM, sediada em Genebra, na Suíça.

Por ASCOM
Foto: Alexandre Manfrim