Bragança (Portugal) – No dia 8 de julho, o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro na Área Cultural e Doutrina, junto ao Exército Português, Coronel Hermes Menna Barreto Laranja Gonçalves, acompanhou o Diretor de História e Cultura Militar (DHCM), Major-General Aníbal Alves Flambó, e o Presidente da Câmara de Bragança, Sr. Hernâni Dias, nas comemorações dos 39 anos de recriação do Museu Militar de Bragança (MMB), na Torre de Menagem do Castelo Medieval de Bragança, construído na sua versão atual pelos anos de 1409, por ordem do Rei Dom João I, fundador da Dinastia de Avis.

O Museu Militar de Bragança, gerido de forma competente pela Repartição de Museus da DHCM, por suas características inerentes, possui um rico e variado acervo, instalado numa impressionante, e bem conservado estrutura medieval, atualmente é um dos museus militares de maior visitação em Portugal.

Fonte: Diretoria do Patrimômio Histórico e Cultural do Exército

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).