blank

Bragança (Portugal) – No dia 8 de julho, o Oficial de Ligação do Exército Brasileiro na Área Cultural e Doutrina, junto ao Exército Português, Coronel Hermes Menna Barreto Laranja Gonçalves, acompanhou o Diretor de História e Cultura Militar (DHCM), Major-General Aníbal Alves Flambó, e o Presidente da Câmara de Bragança, Sr. Hernâni Dias, nas comemorações dos 39 anos de recriação do Museu Militar de Bragança (MMB), na Torre de Menagem do Castelo Medieval de Bragança, construído na sua versão atual pelos anos de 1409, por ordem do Rei Dom João I, fundador da Dinastia de Avis.

O Museu Militar de Bragança, gerido de forma competente pela Repartição de Museus da DHCM, por suas características inerentes, possui um rico e variado acervo, instalado numa impressionante, e bem conservado estrutura medieval, atualmente é um dos museus militares de maior visitação em Portugal.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Diretoria do Patrimômio Histórico e Cultural do Exército