Google News

No dia 12 de novembro, o Comando de Transformação Exército do Futuro da Colômbia (COTEF) realizou o IV Seminário Internacional de Transformação, com o objetivo de intercambiar doutrina de forças militares com reconhecida interoperabilidade, experiência em operações conjuntas e participação em temas relacionados com a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

A atividade contou com a participação de militares da Colômbia, com especialistas da Organização do Tratado do Atlântico Norte e de países amigos como Brasil e Chile.

O Exército Brasileiro foi representado no evento pelo Oficial de Ligação e Assessor de Estado-Maior no Comando de Transformação do Exército do Futuro (COTEF) da Colômbia, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas.

O militar brasileiro abordou o tema “Interoperabilidade e Operações Conjuntas na Logística do Ministério da Defesa Brasileiro”, o qual teve por objetivo propiciar a compreensão de como a nossa defesa emprega a função de combate logística de modo sincronizado e coordenado com o Estado-Maior Conjunto (EMCFA) e as Forças Armadas Brasileiras.

Fonte: Comando de Transformação Exército do Futuro da Colômbia