No dia 24 de junho, em Washington, DC, nos Estados Unidos, uma cerimônia especial marcou a diplomação do Curso de Mestrado em Ciência de Defesa e Segurança Hemisférica. O evento, realizado no Colégio Interamericano de Defesa, teve como um de seus principais momentos a entrega de uma menção de distinção a um militar do Exército Brasileiro. O mestrado, com duração de um ano em período integral, contou com a participação de civis e militares de 14 países do Continente Americano, somando um total de 1645 horas/aula.
Coronel Brasileiro entre os Melhores
Entre os seis militares brasileiros que cursaram o mestrado, dois obtiveram a menção de distinção. Um deles foi o Coronel de Intendência Fábio Araújo, do Exército Brasileiro, que se juntou a um colega da Força Aérea no seleto grupo de laureados. Dentre os 67 diplomados, apenas 11 conseguiram a menção de distinção, requisitada apenas para aqueles que alcançaram um grau igual ou superior a 95% na média das 18 disciplinas ministradas, e um grau igual ou superior a 92,5% no exame oral.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Colégio Interamericano de Defesa
O Colégio Interamericano de Defesa é a instituição educacional da Junta Interamericana de Defesa. Sua missão é contribuir para a formação acadêmica de assessores de alto nível dos governos dos países do Continente Americano, em busca de soluções para os problemas hemisféricos de Defesa e Segurança. O desempenho notável do Coronel Araújo nesse ambiente reflete a alta competência do Exército Brasileiro e sua contribuição para os esforços de defesa e segurança nas Américas.
Presença de Autoridades na Cerimônia
A cerimônia de diplomação foi presidida pelo Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro. Também marcaram presença o Major Brigadeiro James Taylor, do U.S. Army, Diretor do Colégio; o General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, Vice Diretor; o General de Brigada Giovani Moretto, Chefe da Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa; e o General de Brigada Everton Pacheco da Silva, Adido Militar nos Estados Unidos, entre outras autoridades.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395