Em uma tocante mensagem endereçada aos companheiros do Comando Militar do Leste, o General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante Militar do Leste, ressalta o valor inestimável dos recursos humanos do Exército de Caxias. Homens e mulheres, cidadãos fardados, que se mantêm sempre capacitados e motivados, são reconhecidos como o bem mais valioso do Exército.

Reflexão e Projeção para o Futuro

À medida que 2023 se aproxima do fim e 2024 desponta no horizonte, o General enfatiza a importância de refletir sobre as experiências vividas, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas. Ele encoraja todos a olharem para o passado recente para, com ponderação e equilíbrio, projetar um futuro seguro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Reconhecimento e Gratidão

O General Vasconcellos parabeniza todos os integrantes do Comando Militar de Área pelo comprometimento e contribuição à preservação dos valores, tradições e princípios do Exército, como a hierarquia, a disciplina e a coesão. Ele expressa seu orgulho e satisfação em ser o Comandante durante este período significativo, reconhecendo a dedicação e o esforço coletivo de todos.

Visão para o Futuro e Votos de Festas

Olhando para o futuro, o Comandante afirma que, apoiados nos valores cultivados, o Exército estará apto a enfrentar novos desafios. Ele encerra sua mensagem com votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde, harmonia e bênçãos, renovando a esperança de dias melhores.

Motivação

Esta mensagem do General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos reforça a importância do entusiasmo e da fé na missão do Exército, uma instituição nacional e permanente que transcende a existência individual, e inspira todos a seguir em frente com determinação e confiança.

Leia a Mensagem na Íntegra

“Prezados companheiros do Comando Militar do Leste,

Os recursos humanos são o bem de maior valor do Exército de Caxias; homens e mulheres – cidadãos fardados – que se mantêm capacitados e motivados para o cumprimento de sua missão.

Esse universo inclui, além do pessoal ativo, os nossos queridos e valorosos veteranos e toda a Família Militar.

Neste momento, estamos nos aproximando do final de 2023 e do alvorecer do ano de 2024.

É hora, pois, de refletir sobre nossas experiências, realizações, conquistas, alegrias e vitórias, mas, também, pelos obstáculos que enfrentamos, perdas que tivemos, eventuais insucessos e erros cometidos, posto a nossa natureza humana. É hora de olhar para o passado recente, a fim de projetarmos, de forma ponderada, equilibrada e com segurança, o nosso futuro.

Portanto, parabenizo todos os integrantes deste Comando Militar de Área pelo muito que fizeram pelo CML; atitudes e comportamentos que, em sua imensa maioria, contribuíram para preservar a hierarquia, a disciplina, a coesão, o legado dos nossos antepassados, o respeito às leis e à ordem, as nossas ricas tradições e os valores castrenses. Tenham a certeza de que a dedicação individual e o esforço coletivo valeram muito a pena. Vocês são a força da nossa Força.

Tenho imenso orgulho e enorme satisfação de ser seu Comandante neste importante período de Festas que se aproxima.

O mundo que se descortina à nossa frente nos apresenta novos e desafiantes cenários, mas, por certo, apoiados nos mesmos valores que cultivamos, cultuamos e professamos, teremos condições de enfrentá-los, independente das dificuldades circunstanciais, com segurança e sabedoria.

Sigamos em frente, com entusiasmo e fé na missão do Exército, Instituição nacional e permanente que transcende a nossa existência.

Desejo a todos, assim como aos seus familiares e amigos, um Feliz Natal, com paz, saúde, harmonia e bênçãos em abundância; e que o alvorecer do Ano Novo reforce em nossos corações a esperança de dias melhores.

Brasil Acima de Tudo!

General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos – Comandante Militar do Leste”

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).