Mulheres de 18 a no máximo 21 anos, em 30 de junho de 2024, já podem se inscrever, pela primeira vez, no Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN). As novas combatentes iniciarão o Curso de Formação, às turmas I e II, em 2024 para receberem capacitação, a fim de atuarem nas diversas atividades operativas da carreira de Fuzileiros Navais (FN).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O ingresso da mulher, agora, também como Soldado Fuzileiro Naval reforça ainda mais o pioneirismo da Marinha do Brasil (MB) na incorporação deste público nos Corpos, Quadros, escolas e centros de instrução da MB. Nesse sentido, a partir de 2024 teremos o público feminino nas escolas de formação de FN com os mesmos aspectos da carreira, o que agregará nas capacidades de projeção de poder e no cumprimento da missão do Corpo de Fuzileiros Navais como força de caráter anfíbio e expedicionário por excelência da Marinha do Brasil.

Inscreva-se até 02 de março no site www.marinha.mil.br/cgcfn na aba Concursos para o CFN. Consulte o edital do Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) e fique por dentro!

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).