Imagem: Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade de Brasília (UnB) lançam edital com 40 vagas disponíveis para mestrado profissional em Economia, com ênfase em finanças e gestão do patrimônio apreendido de criminosos. As inscrições têm início no dia 29 de janeiro e vão até o dia 5 de fevereiro. As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial e estão previstas para iniciarem no 2° semestre de 2021.

O curso é voltado para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), peritos criminais estaduais e federais, e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) e do MJSP.

Segundo o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Gustavo Camilo Baptista, o programa é parte das ações para que o país avance na investigação patrimonial, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a descapitalização de criminosos. “O processo de perícia é primordial para uma gestão de ativos cada vez mais eficiente, e o preparo dos profissionais é fundamental para viabilizar as investigações, prejuízos aos criminosos e ganhos para o país.”

Para se inscrever, os candidatos devem preencher os dados e anexar os documentos requeridos, digitalizados, claramente legíveis, em formato PDF, por meio do endereço eletrônico https://inscricaoposgraduacao.unb.br/.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados no endereço eletrônico www.economia.unb.br.

Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 5 de abril de 2021.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui