Soldados norte-coreanos mostram 'força extrema' durante exibição militar (Twitter/Reprodução)

Um soldado esmaga com uma marreta um bloco de concreto embaixo do braço de um homem sem camisa, enquanto o líder norte-coreano, Kim Jong-un, olha, sorridente.

Esta cena faz parte de uma atividade promovida pelo Exército da Coreia do Norte, durante a abertura de uma exibição militar que ocorreu nesta terça-feira, 13. Além da demonstração de força “extrema” dos militares coreanos, as ogivas nucleares também foram um dos destaques.

Alguns soldados aparecem de uniforme e quebraram blocos de concreto com os punhos ou com a cabeça. Outros sem camisa suportaram golpes no braço, ou na mão, e um ficou deitado em uma cama de pregos, enquanto um bloco era esmagado em seu peito.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O líder norte-coreano Kim Jong-un aparece observando a apresentação, reagindo com aplausos e sorrisos, acompanhado de policiais e de sua irmã e conselheira, Kim Yo-jong, segundo as imagens divulgadas pela emissora de televisão estatal KCTV.

A Coreia do Norte tem uma longa tradição em artes marciais, entre elas o taekwondo, muito usado com frequência pelo país para simbolizar seu poderio militar.

Fonte: EXAME