Os jornalistas especializados em defesa Luiz Camões (Defesa em Foco e Defesa News) e Angelo Nicolaci (Brasil Defesa e GBN news) lançaram o #DesafioDosCoroas, uma iniciativa que visa superar o sedentarismo e preparar-se para uma disputa até o fim do ano na pista de provas do CIAMPA (Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves). O desafio tem como objetivo mostrar o preparo físico necessário e incentivar os jovens que desejam ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais.

 

Preparo físico e mental

A proposta do #DesafioDosCoroas é ressaltar a importância do preparo físico e mental para os jovens que desejam seguir a carreira militar, especialmente no Corpo de Fuzileiros Navais. Camões e Nicolaci querem demonstrar que não basta apenas estudar, é preciso estar com o corpo preparado para suportar o ritmo das atividades militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Incentivo aos jovens

Ao lançarem o desafio, os jornalistas esperam inspirar e motivar jovens a se engajarem em atividades físicas e a buscarem o condicionamento necessário para ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais. Além disso, a iniciativa também visa promover a importância do esporte e da atividade física como um todo.

Acompanhamento do desafio

Os interessados em acompanhar o progresso de Luiz Camões e Angelo Nicolaci no #DesafioDosCoroas podem seguir os jornalistas nas redes sociais, onde eles compartilharão o desenvolvimento do desafio e dicas para aqueles que também desejam se preparar para uma carreira no Corpo de Fuzileiros Navais.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).