Google News

Carbyne, líder global em tecnologia de segurança pública, e a Israel Aerospace Industries (IAI), líder mundial em soluções de defesa e segurança, por meio de sua Divisão do Grupo ELTA Systems, estão apresentando a Rede de Emergência Ultra – 911 Ultra-EN, capacitando socorristas e civis em áreas de blecaute e desastres para se manterem conectados. A Ultra Emergency Network permite que agências governamentais responsáveis superem falhas de comunicação implantando imediatamente os serviços 911 de próxima geração. Durante crises de grande escala que causam falhas operacionais nas redes de comunicação, o 911 Ultra-EN fornece aos assinantes de telefonia móvel cobertura de rede para acessar os serviços de resgate e fornecer sua própria localização. IAI e Carbyne desenvolveram em conjunto o 911 Ultra-EN como uma solução inovadora que ativa uma rede celular alternativa instantânea baseada em nuvem privada para reconectar usuários em zonas de desastre com acessibilidade de serviço de emergência, bem como comunicações de dados de banda larga, quando for mais importante.

Embora as redes comerciais desempenhem um papel crucial nas soluções tradicionais de alerta em massa, as vulnerabilidades circunstanciais podem afetar sua capacidade de facilitar as comunicações de emergência e prejudicar sua capacidade de proteger vidas. A Ultra Emergency Network garante conectividade diretamente aos dispositivos móveis dos usuários durante desastres como terremotos, incêndios, inundações, ataques terroristas e outras situações que podem comprometer a funcionalidade das redes celulares comerciais.

O 911 Ultra-EN oferece recursos distintos e poderosos, como a capacidade de localizar indivíduos presos que precisam de resgate, fornecer uma rede segura para socorristas e muito mais. A Ultra Emergency Network reúne soluções como RescueCell da ELTA, uma rede de comunicação dedicada segura, imune e autônoma, e IAI RES-Q-CELL, um sistema de geo-localização celular, com a tecnologia NG 9-1-1 da Carbyne para o fornecimento de serviços de dados, incluindo localização baseada em dispositivo dinâmico, streaming de vídeo ao vivo, chat instantâneo e análises em tempo real. O sistema melhora drasticamente a consciência situacional do socorrista e estabelece canais de comunicação onde são mais necessários.

Um dos benefícios cruciais do 911-Ultra EN é que ele não requer nenhum aplicativo ou pré-registro por parte do usuário. Ao estabelecer a rede autônoma, a tecnologia de Carbyne e IAI fornece telefones celulares com conectividade ao vivo, independente de outros aplicativos ou serviços.

A solução mais recente das empresas se mostrou cada vez mais essencial no ano passado. Em Nashville, após um bombardeio imprevisível e devastador, as redes comerciais multiestaduais foram danificadas e tornaram-se inoperantes, restringindo severamente os esforços de busca e resgate. Se o estado tivesse uma solução como 911-Ultra EN, ele teria a capacidade de estabelecer uma linha de comunicação permanente quando fosse mais necessária.

Adi Dulberg, IAI-ELTA VP e GM Inteligência, Communicação e Divisão EW: “Este desenvolvimento – possível graças à estreita colaboração entre IAI e Carbyne – permite uma resposta de emergência oportuna em qualquer circunstância imaginável. O público agora pode se sentir confiante na capacidade de permanecer conectado o tempo todo, mais importante agora do que nunca. ”

Amir Elichai, CEO e Fundador da Carbyne: “Tempo é o maior bem em qualquer situação de emergência, e vidas perdidas são o preço que pagamos quando as comunicações de resposta de emergência são interrompidas. Não é inevitável perder a conectividade de rede durante condições desastrosas em grande escala. Às vezes, os governos não planejam esses cenários. Mas, eles acontecem ao nosso redor. E quando o fazem, a disponibilidade de uma rede autônoma é crítica. ”

Fonte: IAI Comunicação

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui