O Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo e o Projeto João do Pulo foram tema de audiência entre o Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto e o Ministro da Cidadania, João Roma, nesta quarta-feira (14).

Oferecidos em mais de 200 organizações militares da Marinha, do Exército e Força Aérea, as duas iniciativas beneficiam mais de 30 mil crianças e adolescentes, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social.

Durante a reunião, os dois Ministros ainda trataram do legado olímpico das instalações desportivas de Deodoro utilizadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.

Antonio Oliveira Intranet .jpg

Estavam presentes, também, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio Pereira, o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), Tenente-Brigadeiro do Ar da reserva Jeferson Domingues de Freitas, o Diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), Major-Brigadeiro do Ar José Isaías Augusto de Carvalho Neto, o General de Divisão da reserva William Georges Felippe Abrahão e o Assessor Jurídico da Pasta Tenente-Coronel Vital Lima Santos. Acompanharam o Ministro João Roma, o Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, e o Secretário-Executivo da Pasta, Luiz Antônio Galvão da Silva Gordo Filho.

 Fotos: Antônio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui