Índia e Cingapura intensificam acordos de defesa e resgate a submarinos

blank

Nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, a Índia e Cingapura intensificaram a interação entre suas forças armadas, bem como a cooperação em tecnologias e indústrias militares. Os dois países também assinaram um acordo de implementação de resgate de submarinos entre suas marinhas.

“A Índia tem a sorte de ter um parceiro de defesa como Cingapura. A interação irá beneficiar os dois países em muitas questões bilaterais que estão sendo buscadas para fortalecer ainda mais nosso relacionamento especial”, disse Rajnath Singh, após manter o quinto diálogo ministerial de defesa através de videoconferência.

O pacto de cooperação para resgate de submarinos envolverá a Índia ajudando Cingapura se um de seus submarinos ficar desativado debaixo d’água. Além de outras capacidades, a Marinha indiana em 2018 introduziu duas embarcações de resgate de submersão profunda (DSRVs), que são capazes de resgatar marinheiros presos de um submarino desativado até uma profundidade de 650 metros.

Os dois ministros, embora expressando satisfação com o progresso da cooperação bilateral de defesa em andamento, apesar das limitações impostas pela pandemia Covid-19, discutiram novas áreas de cooperação potencial e articularam sua visão nessa direção, disseram as autoridades.

Um comunicado conjunto divulgado na quarta-feira disse: “Ambos os ministros se comprometeram a aumentar ainda mais os laços de defesa bilateral entre a Índia e Cingapura e apoiaram iniciativas multilaterais para promover a paz e estabilidade duradouras na região”.

Por: timesofindia.indiatimes.com

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui