A última terça-feira (13/06) marcou um novo passo para a indústria de defesa brasileira. Nesta data ocorreu a cerimônia de abertura do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD-RJ), no Rio de Janeiro. Entre os presentes estavam Carlos Erane de Aguiar, 2º vice-presidente da Firjan e diretor-presidente do SIMDE, o vice-almirante Gilberto Santos Kerr, comandante da Escola Superior de Guerra, e o General de Brigada Himário Brandão Trinas, além de outras autoridades civis e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A abertura deste curso marca a conquista de um objetivo que, por longo tempo, vem sendo perseguido pela Firjan. Em 2020, firmamos com a Escola Superior de Guerra um memorando de entendimento com a finalidade de criar mecanismos de cooperação e essa capacitação está inserida nesse escopo”, destacou Carlos Erane Aguiar em seu discurso. Ele também reforçou a importância econômica que a indústria da defesa tem para o Brasil.

Objetivo do Curso

O Curso de Gestão de Recursos de Defesa tem o objetivo de proporcionar o conhecimento necessário para que os participantes possam compreender os conceitos de Defesa Nacional e os processos de gestão de recursos de defesa nas esferas pública e privada. Essa formação é um instrumento fundamental para capacitar os participantes a lidar com os desafios e demandas relacionados à segurança e à defesa do país.

Capacitação para a Indústria Nacional de Defesa

Este curso é um marco para a indústria nacional de defesa, pois contribuirá para a construção de uma indústria nacional de defesa robusta e estratégica. Através dele, a nova geração de gestores será formada, capaz de lidar com as demandas e desafios contemporâneos da segurança e da defesa do país. Este é um importante passo para fortalecer ainda mais a indústria de defesa brasileira, uma área que já tem grande relevância econômica para o país.