A Israel Aerospace Industries (IAI) desenvolveu um sistema inovador para operar e gerenciar satélites de observação e comunicação. O novo sistema SatGuard foi projetado para estender a vida útil dos satélites colocados em órbita. Alimentado por AI, big data e aprendizado de máquina, o sistema detecta anomalias e outras irregularidades nas operações do satélite. O desenvolvimento do SatGuard é baseado em anos de foco e experiência no espaço, acumulados pelo Grupo de Sistemas, Mísseis e Espaço do IAI, e como parte do Centro de Inovação interno do IAI.

YouTube video

As informações telemétricas recebidas dos satélites permitem que o sistema analise tendências e identifique irregularidades e mudanças que ocorrem no satélite, resolva-as e evite anomalias futuras. O SatGuard foi construído como parte do programa de aceleração do IAI Innovation Center, operado em colaboração com a Starburst, uma aceleradora de start-up global especializada em aeroespacial. O POC do novo sistema foi feito com base em dados recebidos do Venus, um satélite de pesquisa desenvolvido e construído pelo IAI para as agências espaciais israelense e francesa.

Algumas medições testadas e monitoradas pelo SatGuard incluíram precisão de navegação de subsistemas, temperaturas, correntes e tensões elétricas, comportamento dinâmico, subsistemas de comunicação e muito mais. A análise de dados de atividade de satélite ao longo dos anos de atividade no espaço é possível por meio de AI, big data e aprendizado de máquina que podem posteriormente desenvolver um sistema que apóia decisões e resolução de problemas para os satélites do IAI.

A Israel Aerosapce Industries (IAI) abriu um centro de inovação, denominado SPARX Innovation Lab, dentro do Grupo de Sistemas, Mísseis e Espaço. O centro concentra-se em empresas geradoras de sementes e busca desenvolver empreendimentos amplos em todas as linhas de negócios do grupo. O centro enfatiza a inovação aberta e orgânica e busca identificar as tendências tecnológicas futuras.

Amira Sharon, Ph.D., IAI EVP, CTO Corporativo, Inovação e P&D, disse, “o centro de inovação do IAI emprega metodologia de inovação aberta para incentivar a diversidade tecnológica e o empreendedorismo interno. Nossas equipes de desenvolvimento se envolveram em um processo de engenharia rápido para criar um Produto Mínimo Viável (PMV), seguido por um sistema que será usado nos sistemas operacionais da empresa. ”

Inbal Kreis, Chefe do Centro de Inovação para Sistema, Mísseis e Grupo Espacial da IAI, comentou, “SatGuard é um sistema inovador de análise de anomalias que aproveita o big data no gerenciamento de satélites. Recursos avançados de aprendizado de máquina, big data e AI possibilitaram o desenvolvimento acelerado de um sistema que fornece resultados precisos em tempo real. O SatGuard será usado em satélites e também em outras linhas de negócios, incluindo atendimento ao cliente, suporte online e implementação de descobertas de análises de tendências.”

Fonte: IAI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui