Manutenção de aeronaves na IAI MRO

A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Aviatic MRO UAB para uma cooperação estratégica no estabelecimento de um centro de manutenção de aeronaves no Aeroporto Siauliai, na Lituânia. O novo local fornecerá serviços de manutenção e revisão de aeronaves, a conversão de aviões de passageiros B737NG em configuração de carga e o treinamento, certificação e licenciamento de pessoal. A Aviatic administrará o centro de manutenção e apoiará a interação com os reguladores lituanos, incluindo planejamento e desenvolvimento de infraestrutura.

O novo centro, batizado de Aviatic MRO, está previsto para entrar em operação em 2022 em um hangar inovador que permitirá a realização de todas as tarefas de MRO imediatamente após a inauguração.

IAI EVP e Gerente Geral do Grupo de Aviação, Yossi Melamed, comentou, “IAI é um player de longa data na categoria de manutenção de aeronaves com uma excelente reputação acumulada ao longo de muitos anos. O novo centro criará uma âncora profissional e comercial para manutenção de aeronaves na Lituânia. Ele está estrategicamente localizado perto de alguns dos centros de transporte aéreo mais movimentados do mundo. Assinar o MoU de colaboração com a Aviatic em um momento em que o mercado de aviação está enfrentando as consequências da pandemia COVID-19 atesta a experiência da IAI em aviação e a forte confiança que nossos clientes em todo o mundo têm em nós. ”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Membro do Conselho de MRO da Aviatic, Dmitrij Cheliadin acrescentou: “Estamos satisfeitos que a IAI tenha confiado nos especialistas de alta qualidade, localização estrategicamente conveniente do Aeroporto Internacional de Siauliai e perspectivas de crescimento futuro – os recursos que oferecemos no Aviatic MRO. Esta é uma grande conquista para o setor da aviação da Lituânia e um reconhecimento especial do esforço que já dedicamos a este projeto e só podemos esperar que esta parceria se torne ainda mais forte no futuro próximo. Nesse ínterim, estamos preparando a infraestrutura necessária na SQQ.”

O Grupo de Aviação da IAI consolida as operações de aeronaves tripuladas da IAI, civis e militares, sob o mesmo teto. Como lar da aviação de Israel, o Aviation Group é responsável pelo MRO de aeronaves, projeto e fabricação de aeronaves a jato, conversões de passageiros para cargueiros, montagens e estruturas aviônicas, reforma de aeronaves e muito mais. Os serviços de manutenção oferecidos pelo Aviation Group são únicos no fornecimento de soluções imediatas, graças às capacidades avançadas do Grupo, que lhe permitem funcionar como “one-stop-shop.”

Fonte: IAI

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).