IAI conclui entregas do sistema de radar WindGuard para as Forças Armadas dos EUA

blank

Empresa israelense recebeu o prêmio Leonardo DRS por 100% de desempenho dentro do prazo. Como parte do sistema de proteção ativa Trophy, quase 400 sistemas de radar serão integrados aos tanques Abrams do Exército dos EUA.

blank

A IAI forneceu centenas de sistemas de radar WindGuard (ELM-2133) para DRS Land Systems para os tanques Abrams do Exército dos EUA.

Os radares comprovados em combate são instalados nos tanques de batalha Merkava da IDF e nos veículos blindados Namer para proteger as tripulações. O WindGuard é um radar de sonda phased array de última geração que examina continuamente o volume ao redor da plataforma em busca de ameaças antitanque, incluindo foguetes, mísseis guiados e projéteis antitanque. Assim que uma ameaça é detectada, ele a rastreia e orienta o sistema de contramedidas para interceptá-la e neutralizá-la antes que a plataforma seja atingida.

Depois de se tornar operacional em 2009 como parte do sistema de proteção ativa Trophy, WindGuard registrou várias operações bem-sucedidas em ambientes de combate. Por seus esforços, os desenvolvedores do sistema receberam o Prêmio de Defesa de Israel.

Yoav Turgeman, VP IAI e CEO da ELTA, disse: “A parceria estratégica entre Israel e os EUA se reflete no compromisso da IAI em fornecer aos nossos clientes americanos os sistemas mais avançados para proteger suas tropas no campo. Estamos satisfeitos que a DRS Land Systems e o Exército dos EUA tenham ficado satisfeitos com nossa capacidade de cumprir sua programação de remessas. A ELTA atribui a maior importância à conclusão do projeto com sucesso e continuará a colaborar estreitamente com nossos clientes americanos no futuro.”

Aaron Hankins, VP Executivo e Gerente Geral da linha de negócios Leonardo DRS Land Systems, disse: “Alcançar um desempenho de entrega 100% no prazo no ambiente extremamente desafiador do ano passado é nada menos que incrível. O compromisso da Elta com o programa e com nossos clientes mútuos tem sido exemplar e esperamos ter mais sucesso no futuro. ”

A ELTA da IAI é líder global em sistemas de sensoriamento remoto e RADAR, oferecendo um portfólio de produtos que inclui aeronaves de missão, administração de cibersegurança nacional, plataformas de inteligência, plataformas autônomas, sistemas anti-drone, soluções de defesa interna e muito mais.

Fonte: Comunicação IAI

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui