IAI apresenta WASP, um Sistema Inovador de Vigilância Aérea para Monitoramento Persistente de Grandes Áreas

blank

A Israel Aerospace Industries (IAI) apresenta o WASP, um sistema de vigilância de nova geração que fornece, dia e noite, uma imagem de consciência situacional em alta resolução de alvos em movimento em uma ampla área de interesse. Utilizando sensores EO e IV de última geração, algoritmos de IA e mecanismos de regras adaptáveis, o sistema captura grandes áreas com alta taxa de revisita para rastrear, identificar e alertar o operador do sistema sobre alvos em movimento correlacionados aos requisitos e objetivos da missão. Compacto, leve e com baixo consumo de energia, o WASP atende a uma ampla gama de plataformas aéreas como Sistemas Aéreos Remotamente Pilotados (SARPs) táticos, drones, aeronaves de asas fixas e rotativas ou balões de vigilância amarrados.

A área de cobertura e a resolução do WASP mudam de acordo com sua plataforma e altitude operacional. Montado em um SARP tático como o BirdEye 650D, o WASP cobre dois quilômetros quadrados em resolução ideal para detectar todos os tipos de alvos em movimento. Quando montado em um SARP de grande autonomia e altitude média, como o Heron I, a área de cobertura se expande para mais de 15 quilômetros quadrados para detectar, sobretudo, objetos do tamanho de veículos e afins.

Moshe Levy, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militares da IAI, disse: “O desenvolvimento do WASP exemplifica a nova estratégia da IAI para o desenvolvimento de sistemas de IVR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), recursos de inteligência e de fusão de informações. Ao fornecer uma imagem de inteligência altamente detalhada em uma área ampla, o WASP fornece excelente consciência situacional em dois níveis, compreendendo informações visuais e de inteligência. Sendo um sistema compacto e leve, pode ser montado em uma variedade de plataformas para fornecer sólidos recursos de inteligência já em nível tático.”

Com informações da IAI

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui