Natal (RN) – O Hospital de Guarnição de Natal (HGUN), recebeu nesta quinta-feira, 27 de outubro, a visita do Chefe do Departamento de Geral do Pessoal (DGP), General de Exército João Chalella Júnior, acompanhando de sua comitiva, composta pelo Diretor de Saúde, General de Divisão Marco; Diretor de Assistência ao Pessoal, General de Brigada Queiroz; Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Duarte e demais autoridades militares.

Ainda se fizeram presentes o Comandante da 7ª Região Militar (7ª RM), General de Divisão Carlos Machado, o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Rocha Lima da Guarnição de Natal, e o Coronel Alexandre, Inspetor de Saúde da 7ª RM.

A visita de orientação técnica teve como principais objetivos trazer ao HGUN as mais recentes ações do DGP, conhecer os principais aspectos de produtividade e encaminhamentos da organização militar de saúde, bem como suas instalações e recursos humanos, que se destacam pelo acolhimento e tratamento humanizado dispensado aos pacientes.

A visita foi iniciada com a apresentação de oficiais-chefes das principais Seções e Divisões do Hospital, seguida de palestra da Diretora do HGUN, Tenente-Coronel Andréa Guimarães Gurgel.

Encerrando as atividades do dia, conduzida pela Tenente-Coronel Andréa, a comitiva realizou visita guiada às instalações deste nosocômio. Visitas desta natureza fortalecem o compromisso do Exército Brasileiro na prestação de serviço à família militar, versadas na qualidade e ética, por intermédio de suas organizações militares de saúde.

Fonte: Hospital de Guarnição de Natal
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui