Por Ana Oliveira

Nesta sexta-feira (24) foi inaugurado em Atibaia um hangar da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Aeródromo Municipal Dr. Olavo Amorim Silveira.  O local servirá como nova base de apoio aéreo da PRF no Estado de São Paulo.

“Temos uma unidade própria em Brasília, um pouco menor que essa de Atibaia, que em espaço físico passa a ser a maior estrutura da aviação da Polícia Rodoviária Federal no Brasil. Dessa forma, cumprimento o prefeito e sua equipe por, em tão pouco tempo, conseguir organizar e deixar esse espaço em condições de uso. Hoje, o município pode ofertar esse imóvel que foi tirado da mão do crime organizado, então isso também tem um efeito pedagógico, para mostrar que o crime organizado não compensa. Parabéns a todos os envolvidos!”, ressaltou o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além de funcionar como Hangar, o local abrigará também uma escola de educação para o trânsito: Berçário de Trânsito – Crescendo e Aprendendo.

“A parte superior deste hangar nós reservamos para a integração do trabalho das polícias da região, uma extensão ou parte operacional do GGI de Atibaia [Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública], cuja forma de trabalho, o apoio entre as autoridades judiciárias, o prefeito e os demais colegas de Segurança Pública, são um esforço para o bem comum da sociedade e um modelo para o Estado de São Paulo”, afirmou o novo superintendente da PRF no Estado, Antônio Fernando de Miranda.

O hangar conta com as especificidades exigidas para atender às necessidades do grupamento aéreo da PRF e servirá como base de apoio para a realização de operações aéreas no Estado. O acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a PRF tem prazo de vigência de 60 meses, podendo ser prorrogado mediante assinatura de aditivo ou edição de um novo acordo.

Fonte: Jornal em Pauta