| |

Hackers vazam contratos sobre Super Tucano da Embraer

Super Tucano
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Hackers publicaram na internet uma série de arquivos atribuídos à Embraer. Há relações com nomes e telefones de funcionários, orçamentos, correspondências com detalhes da venda de aviões militares do modelo A-29 Super Tucano e até informações prosaicas, como a lista dos que pagaram R$ 37,92 para participar do “churras dos parças”.

Os documentos foram vazados na chamada deep web, uma parte da internet que fica oculta, não indexada em sites de busca, como o Google.

Em 30 de novembro, a Embraer divulgou em fato relevante informando ao mercado que fora alvo de um ataque cibernético, no dia 25 daquele mês, e ele teria resultado na divulgação de dados “supostamente atribuídos à companhia”.

No comunicado, a empresa detalha que o ataque “indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da companhia”, em outras palavras, os hackers teriam sequestrado e bloqueado o acesso àqueles dados.

Leia mais sobre o caso na Folha.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas