No último dia 31 de março, ocorreu a passagem da Chefia do Centro de Controle Interno do Exército (CCIEx), no Quartel General do Exército, em Brasília. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos antigos Chefes/Diretores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Inauguração do retrato do General de Divisão Eugenio Eneias Camilo e transmissão do cargo

A atividade iniciou com a inauguração do retrato do General de Divisão Eugenio Eneias Camilo na galeria de antigos Chefes/Diretores. Em seguida, ocorreu a transmissão do cargo para o General de Divisão André Bastos Silva. O CCIEx é um Órgão de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército, que atua nas atividades de Controle Interno e tem por missão comprovar a legalidade, a legitimidade e avaliar o desempenho e os resultados da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, contábil e de pessoal, no âmbito do Exército Brasileiro e das Entidades Vinculadas e apoiar o Controle Externo no exercício de sua missão institucional.

O Centro de Controle Interno do Exército (CCIEx)

O CCIEx é responsável por analisar, planejar, coordenar e executar as atividades de controle interno no âmbito do Exército Brasileiro. Sua missão é comprovar a legalidade e a legitimidade da aplicação dos recursos públicos, além de avaliar o desempenho e os resultados da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, contábil e de pessoal. O Centro também atua no apoio ao Controle Externo na execução de sua missão institucional. Com a transmissão do cargo para o General de Divisão André Bastos Silva, espera-se que o CCIEx continue cumprindo sua missão de forma eficiente e contribuindo para a transparência e a efetividade da gestão pública no âmbito do Exército Brasileiro.

article?img id=16569375&t=1680704619584
article?img id=16569376&t=1680704620241
article?img id=16569377&t=1680704620969
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).