C-27J images - Le Bourget 2023 Media Kit

A Leonardo, uma das líderes mundiais na indústria aeroespacial, celebra um importante marco operacional para sua aeronave de transporte militar, o C-27J Spartan. Com 250.000 horas de voo registradas, o C-27J Spartan é reconhecido por sua versatilidade e confiabilidade, tendo sido escolhido por operadores militares de 16 países em todos os continentes.

Desempenho em Condições Desafiadoras

O C-27J tem se destacado em operações em alguns dos terrenos e contextos ambientais mais desafiadores do mundo, desde a Cordilheira dos Andes até as áreas de conflito no Afeganistão. Sua capacidade de adaptação a diferentes missões o torna uma escolha ideal para operações de defesa e proteção civil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

C-27J Next Generation: Avanços Tecnológicos e Eficiência

A versão mais recente do C-27J Spartan, denominada Next Generation, apresenta avanços significativos, incluindo aviônicos de última geração e winglets que melhoram a eficiência e o desempenho operacional. O cockpit de vidro, com cinco telas coloridas multifuncionais e um sistema de radar para missões de transporte tático, eleva a capacidade da aeronave. Além disso, a adição de winglets melhora o desempenho aerodinâmico, beneficiando a carga útil, o alcance e reduzindo os custos operacionais.

Versatilidade e Potencial de Crescimento

O projeto modular do C-27J permite uma ampla gama de configurações, incluindo combate a incêndios, patrulha marítima (MP), C3ISR e operações especiais. Com kits de missão roll-on/roll-off facilmente instaláveis, a aeronave pode ser rapidamente reconfigurada para atender às necessidades específicas de cada missão.

Contribuição para Missões Civis e Militares

O C-27J Spartan não só atende às exigências militares, mas também oferece suporte vital em tarefas de apoio à população e proteção civil, como demonstrado em emergências globais, incluindo a pandemia de Covid-19.

Compromisso com a Inovação e a Evolução do Mercado

A Leonardo destaca o compromisso contínuo com a inovação e a capacidade do C-27J de se adaptar às necessidades de um mercado em constante evolução, oferecendo uma solução eficiente para uma ampla gama de operações militares e civis.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).