Forças Armadas intensificam buscas por desaparecidos na Amazônia

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Ministério da Defesa informa que, assim que foram divulgadas as primeiras informações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor da Funai, e do jornalista inglês Dom Philips, na região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte, Amazonas, as Forças Armadas iniciaram as atividades de busca.

Imediatamente, a Marinha do Brasil enviou ao local uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania Fluvial de Tabatinga. Ainda na segunda-feira (06), com o auxílio de uma lancha, os militares percorreram os rios Javari, Itaquaí e Ituí, no interior do estado. Nesta terça-feira (07), somando-se aos esforços, a Marinha empregou um helicóptero, embarcações e uma moto aquática.

Desde ontem (06), o Exército colabora empregando cerca de 150 militares especialistas em operações em ambiente de selva, que conhecem o terreno onde se desenvolvem as buscas. Além disso, a Força Terrestre apoiará a Polícia Federal com o emprego de um helicóptero, agregando mobilidade às ações interagências.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas