Forças Armadas do Brasil Demonstram Força e União no EXCON Tápio 2023

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O EXCON Tápio 2023, um dos mais importantes exercícios militares do Brasil, está em pleno desenvolvimento na Base Aérea de Campo Grande. Durante a semana dedicada ao tema ‘Resgate’, importantes figuras militares, como o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno e o General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, fizeram questão de estar presentes, observando de perto as ações e estratégias desenvolvidas pelos nossos militares.

Objetivos e Ações do Exercício

Ao chegarem ao local, as autoridades foram recebidas pelo Comandante da BACG, Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, que apresentou detalhadamente os conceitos, metas e atividades do EXCON Tápio 2023. Este treinamento, que envolve mais de 700 militares, tanto brasileiros quanto estrangeiros, tem como principal objetivo aperfeiçoar e nivelar o conhecimento das nossas forças armadas.

A Importância da Sinergia entre as Forças

O Tenente-Brigadeiro Almeida ressaltou a essencialidade da sinergia e comunicação entre as diferentes forças armadas. No EXCON Tápio 2023, Marinha, Exército e Aeronáutica trabalham juntos, fortalecendo os laços de cooperação e garantindo que todas as missões sejam realizadas com eficácia e precisão. A capacidade de operar em conjunto, de forma integrada, é o que garante o sucesso em operações reais.

Fase de Resgate: Treinamento para Situações Adversas

A semana ‘Resgate’ foi marcada por atividades intensas, focadas na recuperação e resgate de militares em situações de risco. Simulações realistas foram criadas para treinar os combatentes a agir em áreas de conflito, garantindo que todos retornem à base de forma segura. O General Baganha destacou a relevância de exercícios como o Tápio 2023, que preparam as Forças Armadas para atuar em um cenário moderno e volátil.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas