Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, as Forças Armadas abrem as comemorações da Semana da Pátria com diversos eventos culturais na Capital Federal. As festividades da “Exposição da Independência” ocorrerão, entre os dias 2 e 4 de setembro, no Parque da Cidade (Dona Sarah Kubitschek), com programação gratuita para adultos e crianças. O evento contará, ainda, com a participação de outras entidades, como a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

As atrações da Marinha terão início com apresentação musical da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Além disso, o público poderá ter acesso a informações sobre embarcações, operações especiais da Força Naval e a respeito da Estação Antártica Brasileira. O Exército, entre outras atrações, trará mostras acerca de meios terrestres e tecnologias de defesa. Já a Aeronáutica oferece, em sua programação, oficinas recreativas voltadas ao público infantil, além de exposições sobre segurança, defesa antiaérea e controle de tráfego aéreo.

43818109424_84174badb1_k Foto 1 (CORPO DE MATÉRIA).jpg

No último dia da Semana da Pátria, ocorrerá a tradicional substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes. A solenidade acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, conforme revezamento entre Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Governo do Distrito Federal. A Marinha será a responsável pela organização do evento no dia 4, que trará mais atrações ao público.

Fotos: Divulgação

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui