blank

Resende (RJ) – A Força de Prontidão do Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou a Operação Punho de aço, terceiro exercício de campanha de preparação da Força-Tarefa De Guerra para a certificação. A operação ocorreu no período de 21 a 26 de julho, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, com um efetivo de 865 militares.

A Força-Tarefa De Guerra é integrada por todas as organizações militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada. Todas as funções de combate estão representadas: elementos de combate, apoio ao combate e apoio logístico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O exercício ocorreu em um quadro de defesa externa. A Força-Tarefa De Guerra preparou sua posição defensiva, organizando o terreno, lançando os obstáculos de engenharia, integrados ao planejamento de fogos. Foram conduzidos diversos problemas militares simulados, tais como recepção e processamento de refugiados, trato com desertores e prisioneiros de guerra, ensaios de contra-ataques para restabelecimento da posição e a evacuação de feridos. Ao final, a Força-Tarefa demonstrou o seu elevado grau de comprometimento com sua preparação após intensas 12 semanas de instrução.

Fonte: 9ª Brigada de Infantaria Motorizada