blank

Jaboatão dos Guararapes (PE) – No dia 6 de julho, o 14º Batalhão de Infantaria Motorizado – “Regimento Guararapes”, realizou a Pista de Combate de Grupo de Combate (GC) na Defesa Externa, no contexto da preparação da sua Força de Prontidão para a certificação.

Na oportunidade, foram desenvolvidas as atividades de assalto e vasculhamento de instalações com presença do inimigo; progressão de itinerários e transposição de pontos críticos; progressão utilizando técnicas de combate à baioneta; reconhecimento de itinerário em área vermelha; emboscada; e ataque à posição de metralhadora inimiga, em posição de retardamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os principais objetivos do exercício foram manter os padrões de adestramento do grupo de combate; desenvolver a autoconfiança e a confiança mútua; desenvolver a liderança do comandante do grupo; elevar o grau de combatividade; e desenvolver o espírito de equipe, as qualidades individuais e a capacidade física do combatente.

Fonte: 14º BI Mtz