FIESC entrega instituto focado em mobilidade elétrica e energias renováveis

Google News

A Federação das Indústrias entregou, na semana passada, o Instituto da Indústria em Jaraguá do Sul, que leva o nome de Eggon João da Silva, em homenagem a um dos fundadores da WEG, considerada a maior fabricante de motores elétricos do mundo e uma das principais fomentadoras dos avanços em mobilidade elétrica e energias renováveis. A nova estrutura, que recebeu investimentos de mais de R$ 6,8 milhões, oferece formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, além de pesquisa e desenvolvimento nestas áreas e consultoria em eficiência energética.

“Eggon João da Silva é um símbolo da capacidade empreendedora do industrial catarinense. Deixou um legado que marcou a história da indústria e da economia de nosso estado, ao fundar uma das maiores potências da indústria brasileira. Uma trajetória marcada pela valorização das pessoas, eficiência, produtividade, inovação e gestão profissional”, diz o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O Instituto está instalado no chamado Distrito de Inovação e terá como foco formações voltadas à energia solar, mobilidade e tração elétrica, pesquisa e desenvolvimento nestas áreas, além de consultoria em eficiência energética. “A inovação está entre os quatro pilares de atuação da FIESC e é imprescindível em um setor que avança a passos largos rumo a uma indústria mais sustentável. A estrutura atuará em rede com os nossos demais institutos de inovação e tecnologia para prover projetos que posicionem Santa Catarina na vanguarda do desenvolvimento de soluções em energia”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

As informações são da Fiesc



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui