Fieg discute desafios à implantação de polo de Defesa e Segurança em Goiás

Encontro contou com participação de representante da ABIMDE e de empresários de Goiânia e Anápolis

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), liderado pelo empresário Anastacios Dagios, promoveu na terça-feira (28/11), na Casa da Indústria, a palestra Desafios à Consolidação de um Polo da Indústria de Defesa e Segurança em Goiás. O palestrante foi o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), general Aderico Mattioli, com participação do presidente da Poupex, coronel Marcelo Vila Nova.

 

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pessoas sentadas em cadeiras

Descrição gerada automaticamente

 

No encontro, prestigiado por empresários com atuação em Goiânia e Anápolis, foi detalhado o perfil das demandas de Defesa e Segurança e da Base Industrial de Defesa. O representante da ABIMDE destacou o papel do setor como indutor da inovação, promovendo não só autossuficiência tecnológica, mas o desenvolvimento social nas regiões onde polos industriais dedicados ao segmento são implantados.

Mattioli ressaltou também fatores determinantes ao fomento da indústria, como isonomia tributária e regulatória, valoração de talentos e observatórios de capacidades, bem como o diferencial competitivo de Goiás frente à outras regiões, sobretudo considerando a localização estratégica. Dentre os pontos levantados para reflexão, o presidente da ABIMDE enfatizou o perfil da base industrial de Goiás, as potencialidades logísticas e os centros de capacitação de talentos.

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa de escritório

Descrição gerada automaticamente com confiança média

A palestra foi acompanhada pelo diretor da Fieg, Célio Eustáquio de Moura; pelos presidentes Wilson Oliveira (SindAlimentos), Luiz Rosa (Sinduscon-Anápolis), Marçal Soares (Sindifargo), Sarkis Curi (CIC) e Thais Santos (Fieg Jovem); pelo vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; e pelo assessor-executivo do Comdefesa-Goiás, Baltazar Santos.

Com informações da Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

Fonte: Portal BIDS