Google News

De 26 a 30 de abril, a IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) enviou uma representação a Santa Catarina para prospectar, conhecer as instalações, peculiaridades, possibilidades, linhas de produtos, programas e projetos das empresas que integram a base industrial de defesa do estado, apresentadas pelo Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (COMDEFESA/FIESC).

Empresa-âncora da base industrial de defesa brasileira, a IMBEL®, além de disponibilizar Produtos de Defesa (PRODE) nos vieses estratégico, logístico, mercadológico e de mobilização, busca parcerias com os principais clusters das áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, integrantes da BID.

A IMBEL®, empresa estratégica de defesa e segurança, integrante do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Sistema Logístico e de Mobilização, ambos do Exército Brasileiro, tem como principais missões disponibilizar produtos e sistemas de defesa à força terrestre, como preconizado na estratégia nacional de defesa e cumprir seus objetivos estratégicos de “Manter e aperfeiçoar a capacidade e continuidade produtiva estratégica, fortalecer a Base de Indústria da Defesa (BID) e de obter a sua sustentabilidade econômico-financeira”.

Memorando

A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) – primeira Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do país – e a Taurus Armas – Empresa Estratégica de Defesa com 80 anos de história – firmaram na última segunda-feira um Memorando de Entendimento versando sobre o estabelecimento de uma parceria não acionária para o desenvolvimento, a industrialização e a comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas.

A IMBEL e a Taurus somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, em consonância com a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

A assinatura da parceria aconteceu na Sede da IMBEL em Brasília, DF, e contou com as presenças do Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General Aderico Mattioli, do Presidente – CEO Global – da Taurus Armas, Sr. Salesio Nuhs e Diretores das duas Empresas.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!