Google News

A fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil acaba de receber a certificação da AS9100, importante série de normas para a indústria aeronáutica. A planta da empresa, que fica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também recebeu a certificação ISO 14001, o que reforça o seu compromisso clientes externos e colaboradores.

Baseada na ISO 9100, a AS9100 corresponde ao sistema de gestão de qualidade de empresas da indústria aeroespacial, com requisitos específicos exigidos pela aviação civil, militar e operações espaciais. Já a ISO 14001 diz respeito ao sistema de gestão ambiental. Essas certificações têm como objetivo garantir que uma planta fabril atenda os requisitos de segurança, confiabilidade e conformidade.

“Mesmo com os desafios de implantar o GMS e uma cultura de qualidade em nossos colaboradores com os processos rodando, conseguimos fazer com que a equipe assimilasse as boas práticas para além da auditoria. Assim temos a certeza de que tudo está dentro do planejado e no mais alto nível de qualidade”, celebrou Larissa Lessa, gerente da Qualidade da fábrica de aeroestruturas da Saab no Brasil.

O processo de qualificação teve início em setembro de 2020 e as autorias aconteceram entre abril e maio deste ano. Além de ser agora um fornecedor aprovado pela Saab, essa certificação também abre as portas para novas oportunidades de negócio.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui