blank

A Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu sua missão na Inglaterra ao integrar, com o KC-390 Millennium, outra feira de aviação, desta vez a Farnborough International Airshow (FIA 2022), que aconteceu de 18 a 22 de julho, no Aeroporto de Farnborough. O evento é conhecido como uma plataforma global para a indústria aeroespacial, de aviação e de defesa, sendo tratado como uma oportunidade de crescimento para os negócios, proporcionando aos milhares de visitantes atualização a respeito das inovações tecnológicas apresentadas pelos mais de 1,5 mil expositores de todos os setores e níveis da indústria, representados por 96 países do mundo.

blankO Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, visitou a feira, acompanhado por uma comitiva de Oficiais da FAB, como intuito de obter novas visões sobre o ambiente de aviação e de defesa. “Estamos com uma equipe multidisciplinar, como estivemos na RIAT 2022, com a presença de Comandantes de Unidades de treinamento de helicóptero e de transporte, além da Academia para ver as áreas de plataformas, sistemas, armamento. O que fazemos aqui é nos atualizarmos para casar com nossos aspectos operacionais, o que facilita na hora de especificarmos requisitos técnicos e logísticos para o nosso futuro. Em todos os níveis, a Farnborough 2022 retoma essa dinâmica do mundo aeronáutico e espacial” destaca o Oficial-General.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blankO Tenente-Brigadeiro Baptista Junior participou de uma reunião com representantes da Airbus, empresa aeroespacial e bélica. O Diretor Executivo da Airbus Helicopters, Bruno Even, destacou a satisfação de encontrar com o Comandante da FAB. “Estou feliz de ter tido a oportunidade de reencontrar o Comandante durante o Salão da Farnborough. Existe uma relação de confiança e parceria entre a Airbus Helicopters, a Força Aérea Brasileira e as Forças Armadas do Brasil há muito tempo”, disse o Executivo.

Voltada para a aviação comercial e de linhas aéreas, a FIA 2022 também contou com a presença de militares e representantes de Forças Aéreas de diferentes países, que desejavam incrementar sua frota, buscando inovação, tecnologia e constante desenvolvimento. blank

Conforme a organização da FIA 2022, a feira apresenta uma oportunidade de reunir, discutir e questionar os principais problemas que afetam o mundo por meio de uma lente aeroespacial, bem como promover mudanças positivas no setor.

Assim como ocorreu na Royal International Air Tattoo (RIAT 2022), em que a FAB também participou, o evento em Farnborough contou com shows aéreos e sobrevoos de diversas aeronaves.

Exposição do KC-390 da FAB

blankA FAB participou da feira expondo o vetor KC-390 Millennium, aeronave fabricada e desenvolvida pela empresa brasileira Embraer, que teve um estande, no qual foram expostos outros vetores.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos e vídeo: Suboficial Manfrin  CECOMSAER