Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Arsenal de Guerra do Rio realizou uma série de testes para a certificação do Sistema Inercial de Pontaria no Morteiro Pesado 120 mm. As atividades ocorreram no Centro de Avaliações do Exército, de 9 a 12 de maio, em parceria com a Safran Eletronics & Defense Brasil, a fabricante do equipamento.
O sistema de pontaria do morteiro funciona com sensores giroscópicos de última geração, correspondentes aos três eixos do Morteiro Pesado 120 mm M2A1 R. O sistema coleta e processa automaticamente diversos dados, que são comunicados ao Sistema Gênesis de Direção e Controle de Tiro. Isso permite o nivelamento correto dos mecanismos de direção da arma e a correção do tiro, buscando alcançar precisão na atingir os alvos.
Resultados dos Testes
O Sistema de Pontaria Inercial apresentou bom desempenho ao longo de toda a bateria de testes. O uso do sistema poderá aumentar significativamente a capacidade tática do morteiro 120 mm em operações de campo, devido à automação e à velocidade nos procedimentos de análise e correção da pontaria. O sistema também oferece maior capacidade de localização de alvos, maior eficácia e precisão.
Modernização e Capacitação
A modernização contínua de armas e equipamentos militares é uma prioridade para o Exército Brasileiro, que conta com os arsenais de guerra e a Diretoria de Fabricação para o desenvolvimento e incorporação de tecnologia militar de ponta.
O processamento eletrônico dos dados de artilharia também facilita o treinamento das tropas, que podem trabalhar com informações simples e de fácil interpretação, garantindo maior agilidade na compreensão da situação e no posicionamento correto do morteiro.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395