No período de 30 de maio a 1 de junho de 2023, uma destacada comitiva de oficiais do Exército Brasileiro marcou presença na conferência internacional Future Artillery 2023, realizada na cidade de Munique, na Alemanha. A comitiva era composta pelo General de Brigada Emerson Alexandre Januário, Comandante da Artilharia Divisionária/1, Major Renan do Nascimento Bernardes, do Comando de Artilharia do Exército, e pelo Capitão Luiz Gustavo Nunes Machado, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Prestígio e Objetivos do Evento

A Future Artillery está entre as mais antigas e prestigiadas conferências do setor de defesa. Reúne especialistas militares, representantes da indústria de defesa e acadêmicos com o intuito de expor inovações, experiências coletadas e soluções voltadas para o emprego de meios de artilharia de campanha no estado da arte. Durante o evento, a delegação brasileira teve a oportunidade de acompanhar discussões e exposição de dados e experiências coletadas, principalmente no conflito em curso na Ucrânia no que diz respeito à artilharia.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Experiência e Aprendizado

Um importante objetivo atingido durante a atividade foi a possibilidade de conhecer a exposição de soluções de artilharia de campanha no estado da arte oferecidas por empresas do ramo de defesa. Itens como munições inteligentes, detecção de alvos, efetividade de meios de contrabateria, digitalização e estruturas de Comando e Controle foram apresentados. A participação na conferência foi enriquecedora e permitiu a obtenção de dados que complementarão as informações disponíveis referentes aos Programas e Subprogramas Estratégicos do Exército relacionados à Artilharia, além da obtenção de experiências referentes à Doutrina Militar Terrestre, especificamente no que diz respeito à função de combate Fogos.

Visita à Empresa Kraus-Maffei Wegmann

A delegação também fez uma visita à empresa Kraus-Maffei Wegmann, onde foi montada uma exposição de parcela dos meios de artilharia de campanha anunciados durante as apresentações das empresas participantes do evento. Esta visita proporcionou um vislumbre direto e prático das inovações e tecnologias de ponta que estão moldando o cenário da artilharia moderna.

article?img id=16599468&t=1686749952822
article?img id=16599469&t=1686749953151
article?img id=16599470&t=1686749953471
article?img id=16599471&t=1686749953796