O 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC) está na reta final da obra de adaptação da capacidade de tráfego e segurança em um trecho de 8 quilômetros da BR-230, localizado no município de Cabedelo, Paraíba. No dia 8 de março, o local recebeu a visita do Diretor de Obras de Cooperação, General de Divisão Rogério Cetrim de Siqueira, acompanhado por outras autoridades, para uma inspeção técnica.

A BR-230, que atravessa a região metropolitana de João Pessoa, capital paraibana, passa por trabalhos finais de aplicação de revestimento asfáltico e serviços de drenagem superficial. A obra é resultado de um acordo entre o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A conclusão da obra trará melhorias no tráfego e na segurança para motoristas que trafegam pela região, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura local.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).