A capital do país, Brasília, foi palco virtual para um encontro que uniu nomes de peso da Defesa Nacional. Nesta quinta-feira, 20 de julho, o IREE Defesa & Segurança (ID&S) realizou a live “Exército Brasileiro e a Defesa Nacional”, um evento que proporcionou discussões relevantes sobre o perfil, os planejamentos e as missões constitucionais do Exército Brasileiro. Durante a conversa, que durou pouco mais de uma hora, o General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército, apresentou detalhes sobre a distribuição da Força em todo o território nacional e sobre os programas estratégicos da instituição.

Personalidades da Defesa e Segurança Nacional Reunidas

A reunião virtual contou com a presença de figuras importantes do cenário brasileiro, incluindo três ex-Ministros da Defesa – Nelson Jobim, General Fernando Azevedo e Silva, Raul Jungmann, este último também Presidente do ID&S – além do antigo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e atual Presidente do Conselho de Administração do ID&S, General Sergio Etchegoyen, e o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Fernando José Sant’ana Soares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

IREE Defesa & Segurança: Conhecimento e Debate Democrático

O IREE Defesa & Segurança (ID&S), organizador da live, é um centro de estudos integrado ao IREE – Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa. Seu objetivo é fomentar a produção de conhecimento acerca da Defesa e Segurança Nacional, contando com a participação de acadêmicos, militares, empresários e policy makers. O IREE, por sua vez, é uma organização independente que tem como missão promover o debate democrático e pluralista, visando aprimorar a interação entre os setores público e privado no Brasil.

Assista e Participe do Debate

YouTube video

Para quem deseja acompanhar a discussão e conhecer mais sobre a atuação e os planos do Exército Brasileiro na Defesa Nacional, o encontro está disponível no canal IREETV no Youtube. Uma oportunidade única de ouvir relatos e análises de especialistas, ex-ministros e personalidades de destaque na defesa e segurança do país.

article?img id=16623113&t=1689959194272
article?img id=16623114&t=1689959195122
article?img id=16623115&t=1689959195882
article?img id=16623116&t=1689959196679
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).