Porto Alegre (RS) – Instituições sociais no Rio Grande do Sul serão beneficiadas com mais de 5 mil brinquedos no Dia da Criança. Essa quantidade de brinquedos é fruto do trabalho desenvolvido nos meses de agosto e setembro pelo 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log), que coordenou a Campanha do Brinquedo Educativo. Os itens arrecadados foram loteados e transportados pelo 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup), que fica em Nova Santa Rita (RS), e serão doados a instituições sociais que atendem crianças carentes no dia 12 de outubro.

A campanha foi promovida pelo Clube Mãos Solidárias do Comando Militar do Sul (CMS), e contou com a participação das organizações militares de Porto Alegre, do Campo de Instrução de Butiá, das organizações militares subordinadas ao 3º Gpt Log, do Clube de Subtenentes e Sargentos Geraldo Santana e do Círculo Militar de Porto Alegre.

O personagem Recrutinha, do Exército, participou das atividades. Conheça o Recrutinha, acessando esse link.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 3º Grupamento Logístico

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).