Aquidauana (MS) – O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb), batalhão que integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, prestou as últimas homenagens ao ex-combatente da FEB André Ragalzi, por ocasião de seu sepultamento em 30 de setembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Próximo de completar 101 anos, o veterano veio a falecer em 29 de setembro. No cemitério do Bairro Alto de Aquidauana (MS), foram prestadas as honras fúnebres, como forma de marcar o reconhecimento por parte do Exército Brasileiro e do Brasil a mais um herói que nos deixa.

Depois das salvas de honra, a banda tocou a Canção do Expedicionário. No final, a Bandeira do Brasil foi entregue à esposa do ex-combatente pelo Comandante do 9º BE Cmb.

Fonte: 9º Batalhão de Engenharia de Combate

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).