A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve) anunciou a cooperação com o Beacon, plataforma de gestão de manutenção da EmbraerX, voltada para a expansão do portfólio de soluções de serviços e suporte da Eve. A startup se beneficiará da tecnologia do Beacon, que conecta e coordena recursos do ecossistema de serviços da indústria de uma forma mais ágil, colaborativa e eficiente para manter aeronaves voando. Tanto a Eve como o Beacon foram criados pela EmbraerX, aceleradora de negócios disruptivos da Embraer.
“Esta iniciativa destaca um pilar importante do nosso plano estratégico, o Fit for Growth, uma vez que reforça a relevância da inovação e da diversificação para o crescimento sustentável da companhia. A Eve e o Beacon estão trazendo nova dinâmica ao mercado, criando soluções disruptivas para a mobilidade aérea urbana. Iniciativas como essa impulsionam o futuro do nosso negócio”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
O Beacon, que recentemente anunciou acordos com a ABS Jets e com a The Mobile Repair Team (MRT), está criando uma posição própria na indústria de serviços digitais e agnósticos, aproximando os profissionais que trabalham com soluções para manutenções não-programadas de forma a promover sinergias e acelerar o retorno de aeronaves à operação. No final de abril deste ano, a plataforma concluiu mais de 35 mil processos de manutenção não programados para mais de mil usuários. A expectativa é que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupere da crise da Covid-19.
Apoiada nos mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação e certificação de aeronaves, a Eve apresenta uma proposta de valor única ao oferecer um amplo conjunto de produtos e serviços para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Seu projeto de aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), de zero emissões e baixo ruído, com design simples e intuitivo, continua alcançando marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e do modelo em escala em outubro de 2020.
Além do programa de aeronaves, a Eve se beneficia da experiência da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções, a partir de agora, que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de Mobilidade Aérea Urbana.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui